quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

1º Manual de Português para Crianças Estrangeiras

"Amanhã, dia 18 de Dezembro, será lançado às 18h, no Instituto Camões, o 1º manual de português para crianças estrangeiras.
Salpicos é o nome da colecção, fruto do trabalho da escritora Maria João Lopo de Carvalho, do Instituto Camões e da Editora Lidel, que se uniram para desenvolver este projecto. O Salpicos é um cão-d'água português que protagoniza uma série de aventuras, histórias e jogos, com os quais as crianças estrangeiras vão aprender português."

Destak


Para os mais velhos :

Na Onda do Português, um projecto pedagógico em 3 níveis destinado ao ensino de Português como língua estrangeira a alunos entre os 11 e os 16 anos, vai ser também apresentado publicamente na mesma ocasião da apresentação da série Salpicos.

Com consultoria científico-pedagógica financiada pelo Instituto Camões, o primeiro livro desta série, também editado pela Lidel, é da autoria de Ana Maria Bayan Ferreira e Helena José Bayan.

A obra, composta pelo livro do aluno, CD-áudio e dossiê do professor (este com sugestões metodológicas, apresentações em PowerPoint dos conteúdos gramaticais), privilegia, segundo a editora, uma metodologia baseada em tarefas, e dirige-se a «utilizadores elementares da Língua Portuguesa.


Fonte: http://www.instituto-camoes.pt/encarte-jl/primeiros-materiais-promovidos-pelo-ic.html

3 comentários:

  1. Estou inicioando agora da aulas de portugues para criancas, alguem poderia me dar algumas dicas e bons livros, eu moro em Madison-WI_USA,
    Agradeco muita ajuda.

    ResponderEliminar
  2. Eu coloquei estes dois: "Na onda" e "Salpicos".São os melhores.Este também : http://www.wook.pt/ficha/aprender-portugues-2-nivel-b1-manual-cd-audio-caderno-de-exercicios-/a/id/192446

    ResponderEliminar
  3. Como poderia eu obter esse livros?

    Meu nome é Fiorella

    correio: fiorelitaisabel@gmail.com

    ResponderEliminar